top of page
Buscar
Foto do escritorgabinetedocrime

OS ASSASSINATOS DO TYLENOL

Por Andrezza Ferrigno


Os Assassinatos do Tylenol foram uma série de mortes por intoxicação resultantes da alteração da droga na área metropolitana de Chicago em 1982. As cápsulas haviam sido atados com cianeto de potássio.


Um total de 7 pessoas faleceram nos envenenamentos originais, ocorreram outras mortes nos subseqüentes efeito copycat (ato criminoso que é modelada ou inspirados por um crime anterior).


Nenhum suspeito foi acusado ou condenado pelos envenenamentos. Porém durante as investigações iniciais, um homem chamado James William Lewis enviou uma carta a Johnson & Johnson exigindo $ 1 milhão para parar os assassinatos induzida por cianeto. Identificado através de impressões digitais e o envelope usado, a polícia não conseguiu ligá-lo com os crimes, como ele e sua esposa estavam vivendo em Nova York na época. Ele foi condenado por extorsão, e mais tarde serviu 13 anos de uma sentença de 20 anos, e estava em liberdade condicional em 1995.


Laurie Dann , que envenenou e matou um número desconhecido de pessoas em maio 1988 Rampage e em torno de Winnetka, Illinois , foi brevemente considerado como um suspeito, mas nenhuma conexão direta foi encontrado.


Para tranquilizar o público, Johnson & Johnson distribuíram avisos aos hospitais, interrompeu a produção e publicidade Tylenol. Em 5 de outubro, 1982, emitiu um nacional recordação de produtos Tylenol; uma estimativa de 31 milhões de garrafas estavam em circulação, com um valor de varejo de mais de US $ 100 milhões (equivalente a US $ 265 milhões em 2019). A empresa também anunciou na mídia nacional para os indivíduos não consumirem qualquer de seus produtos que continham paracetamol após ter sido determinado que apenas estas cápsulas haviam sido adulteradas, também se ofereceram para trocar todas as cápsulas de Tylenol já adquiridos pelo público para tablets sólidos.


Centenas de ataques semelhantes envolvendo Tylenol, outros medicamentos over-the-counter e outros produtos também ocorreu em torno dos Estados Unidos após as mortes de Chicago.

Mais três mortes ocorreram em 1986 a partir de cápsulas de gelatina adulterados. Uma mulher morreu em Yonkers, Nova Iorque , após a ingestão de "cápsulas de Tylenol extra-forte com cianureto".


Os incidentes levaram a reformas na embalagem de over-the-counter substâncias e às leis anti-adulteração federais. Em um ano, o FDA introduziu normas mais rigorosas para evitar a adulteração de produto. Isto levou à substituição eventual da cápsula com o "caplet" sólido, um comprimido feito na forma de uma cápsula, como uma forma de administração de fármaco e com a adição de inviolabilidade de segurança dos selos para garrafas de muitos tipos.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MYRA HINDLEY E IAN BRADY

Por Andrezza Ferrigno Myra Hindley e Ian Brady, um casal de serial killers, escandalizaram o mundo após as autoridades descobrirem que...

TED BUNDY

Por Gabriel Belic Theodore Robert Bundy, ou simplesmente Ted Bundy, foi um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos. Nascido no...

Comments


bottom of page